28 de dez. de 2014

À procura da base perfeita sendo branquinha


Olá, desde que comecei a usar maquiagem já procuro bases claras que não me deixem laranja, o que tem sido bem difícil. Tive muitas tentativas frustradas para achar alguma base que fosse do meu tom de pele e vim mostrar 3 bases que tenho e o que acho de cada um dela e qual se aproxima mais do meu tom de pele, espero lhe ajudar!


1 - BB Cream da L'oréal (Clara)
2 - Photoready Airbrush da Revlon (010 Vanilla)
3 - Timewise Matte-wear da Mary Kay (Ivory 7)

Sobre as bases:
1- O produto em si é ótimo mas só tem 3 tons. O tom claro dele me deixa amarelada (quase da família Simpson) mas a guardo porque no verão ela fica mais próxima do meu tom de pele que a da Mary Kay. Ps.: tem uns brilhinhos na foto mas foi o que restou no dedo quando passei a base da revlon primeiro. Preço: R$21,90
2- Essa base me deixa um pouco mais clara (milagre!) mas o problema todo são esses brilhos (que ficam super evidentes) que te deixam com apenas uma saída: usá-lo de noite! Ps.: para pele oleosa ele é tenebroso. Preço: R$89,90
3- A única base que tenho utilizado, ela na foto parece mais escura que a da L'oréal mas é bem mais clara, principalmente quando se passa no rosto. Ficou do meu tom, tal qual. Não é puxada pro amarelo e é matte, perfeita para pele oleosa/mista mas há uma versão para pele normal/seca. Há ainda tons mais claros, por isso, a da Mary Kay está sendo minha preferida. Preço: R$57

Essas são as 3 bases que usei nesse ano. A primeira que comprei no ano foi a da Revlon, que por causa dos brilhinhos me fez comprar a da L'oréal, que por tornar minha pele amarela me fez comprar a da Mary Kay, haha.
Tenham um ótimo final de ano, que você ache seu tom em alguma base/bb cream (e que ela não custe um olho da cara, amém!).
Beijos e até logo!

12 comentários:

  1. Mesmo sendo morena, vou comentar hein... Eu tenho essa base da Mary Kay (em outro tom) e gosto bastante, mesmo vendo que ela seja um pouco escura.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu sou mais escurinha q vou um pouco,é horrivel achar base,sempre acabo fazendo merda e comprando errado!
    obg pelas dicas,bjos

    http://quebrandopromessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse da L'Oréal eu usava, mas o FPS era bem fraquinho, então a minha dermatologista indicou o Bloqueador Solar Episol, que tem efeito base. Gosto bastante! Aqui na viagem, eu também comprei um BB Cream, que o FPS é 15 e tem hidratante também. É da Garnier, não sei se tem no Brasil. Estou gostando bastante. ;-)
    Esse da Mary Kay eu não conhecia, vou anotar a dica.

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amooo o BB da Loreal. É o que eu uso diariamente.
    Mas a da MK também é boa. A Revlon não testei...
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu acho dificil escolher base
    sempre peço ajuda da vendedora,rs
    ★。˛ °.★** ˛. LUZ!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *AMOR!!!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°
    Que suas festas de fim de ano
    sejam cheias de surpresas boas
    que relembre os momentos bons
    e conquistas desse ano.
    Te desejo saúde, sucesso e muito amor!!
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Gosto bastante das bases da Mary Kay e da Mac, são os que ficam melhor em minha pele!
    Umbeijo
    www.meuoutubro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do BB Cream da L'óreal, haha. Só tenho usado ele no momento, mas gostei das dicas.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. nunca tive dificuldade de achar base do meu tom, para morenas deve ser mais fácil neah
    beijos seguindo o blog http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Base é complicado tem que testar antes de comprar. Também espero que o bb cream da loreal fique bom agora no verão poque fico com o rosto laranja cor de doritos. haha

    Beijos

    Um ótimo 2015!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Mariana,
    Aprendi uma dica que é misturar tons diferentes de base para chegar na cor certa. Fiz isso com uma base que era bem mais escura que a minha pele e a outra bem mais clara.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho nenhuma base acredita O_O pois é, não gosto mas preciso começar a usar. Não faço idéia qual seria bom pra mim, mas também tenho a pele clara. Esse ano vai, uma das metas é me acostumar a usar base, rsrsrs... XD

    Beijinhos Ma. Um feliz 2015, muito sucesso pra voce!
    Amei o blog e já to seguindo! Muito cute seu lay :)
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir